Alunos de escolas estaduais fazem manifestação em Macaé, no RJ
Estudantes pedem ventiladores nas salas e porteiros nas unidades.
Aulas não aconteceram na manhã desta quinta-feira (25).
Alunos das escolas estaduais de Macaé, no interior do Rio, fizeram uma manifestação em frente à Escola Estadual Irene Meirelles, no bairro Imbetiba, durante a manhã desta quinta-feira (25). Eles paralisaram as aulas e pediram melhorias na estrutura dos colégios estaduais da cidade, como ventiladores e porteiros. Alunos da Escola Matias Neto também participaram do protesto.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a Diretoria Regional Norte Fluminense já orientou a direção dessas unidades escolares para que a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado inicie os reparos necessários.
A Secretaria disse ainda que, no ano passado, o CE Irene Meirelles recebeu os serviços de manutenção predial relacionado à climatização e de reparo da parte elétrica de toda a escola. O CE Matias Neto também recebeu serviço de manutenção predial relacionado à climatização e reparo na rede elétrica da cozinha.
A Seeduc informa que a direção das unidades escolares podem utilizar a verba de manutenção para a compra de ventiladores. "Os repasses dessa verba, bem como dos recursos de merenda, estão sendo feitos normalmente", diz a nota.
Em relação à portaria, a Seeduc esclareceu que a empresa que prestava serviços de portaria não manifestou interesse em renovar o contrato. Para o controle do acesso de entrada e saída de alunos, as Diretorias Regionais, junto aos diretores das escolas, estão elaborando um planejamento específico. Profissionais que já atuam nas unidades serão remanejados para essa função até que uma nova licitação aconteça. A limpeza, segundo a secretaria, está sendo feita normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário