"Fiquei chocado e com náusea", diz Janot sobre conversa entre Joesley e Temer


Creio que todos os brasileiro de bem estão com os estômagos revirando ainda, pois estamos provavelmente assistindo a um enjôo seletivo. Quem tornou os irmãos metralha bilionários com o nosso dinheiro?! Que vão todos os bandidos para a cadeia, seja Temer, Lula, Dilma, Aécio, ministros ou procuradores! Mas chega de agirem como se não raciocinássemos! É tudo elementar meu caro espertalhão!

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou na noite de quarta-feira (5), que ficou chocado e com "náusea" ao ouvir a gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista, da JBS, e o presidente Michel Temer. "Fiquei chocado e senti náusea. Foi minha reação física: um choque, e fiquei enjoado mesmo". A declaração foi dada em entrevista ao programa Conexão Roberto d'Ávila.A gravação baseou a denúncia da PGR contra Temer por corrupção passiva.
'Época': PF acaba com grupo de trabalho da Lava Jato em Curitiba
Não há dúvida entre os investigadores de que a produção de provas em processos altamente relevantes – como os dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, entre dezenas de outros – será severamente prejudicada.
Janot afirmou ainda que precisou fazer uma "escolha de Sofia" ao ouvir a gravação, já que os irmãos Batista (Joesley e Wesley) impuseram como condição para delatar a imunidade total. "Essas pessoas chegaram para mim e disseram assim: ‘Nós aceitamos negociar tudo, mas a 'não denúncia' a gente não aceita negociar’. Eu me vi na seguinte escolha de Sofia", disse o procurador, acrescentando: "Eu tinha tomado conhecimento que altíssimas autoridades da república estavam praticado crimes, os crimes estavam em curso e crimes graves. Se eu não aceitasse esse acordo, não teria como apurar estes crimes. Eu teria que fingir que nada tinha ouvido, que nada tinha acontecido, e essas pessoas continuariam a cometer crimes".
"Fiquei chocado e com náusea", diz Janot sobre conversa entre Joesley e Temer
Sogro de filha de Fachin é chefe em empresa da família Batista




Nenhum comentário:

Postar um comentário