Lula tinha razão!  


Diante dos fatos que se sucedem de forma avassaladora e preocupante, não há como fugir a uma análise fria e isenta dos acontecimentos que envolvem a política atual para tentar entender o que realmente se passa com o Brasil. Instabilidade econômica que nos remete ao governo de José Sarney, instabilidade política que nos conduz ao período Collor de Melo, e por fim, mas não menos preocupante, uma revolta e intolerância crescentes que nos evoca período mais assustador, quando as instituições foram atropeladas e a constituição rasgada, o que nos levou a amargar um longo período de privação das mais simples liberdades individuais; quem viveu recorda e revive a frustração de não poder se expressar sobre os fatos mais corriqueiros. Tudo era proibido. O que nos trouxe a esse estado de intolerância, insegurança e descrença nas instituições políticas?  Mesmo tentando não pessoalizar a análise, não há como não atentar para algumas questões que se nos atiram diariamente por parte de um dos "lados", já que querem dividir assim o país. Há uma repetição por parte dos "legalistas" de que "traidores inconformados querem tomar de assalto o planalto", seja lá o que for que querem dizer com isso.
Para quem já observa a situação política do país por volta de meio século, certas situações apresentam-se com bastante clareza, e, a título de contribuição com a verdade dos fatos, devemos informar àqueles que assim pensam que o planalto já foi tomado de assalto !  Sim ! Há cerca de treze anos por aqueles que se diziam acima de todos, melhores que todos, os mais honestos, os que não se misturavam com corruptos, os que não concordavam com ninguém que não os companheiros, os que queriam derrubar todos e tudo para salvar o Brasil ! 
Por onde passaram semearam o ódio e a intolerância, compraziam-se em destruir moralmente as pessoas, a verdade era apenas um detalhe, se suas afirmativas sobre seus inimigos- não possuíam adversários, todos eram inimigos- fossem falsas, pior para a verdade !
Quando a "alma mais honesta deste país" no seu maior golpe, com a ajuda indispensável da marquetagem política, metamorfoseou-se em "lulinha paz e amor", o destino de nosso país foi selado... e "selado" ! pelo menos até aqui. Mas vamos recordar um tempo em que Lula tinha razão".


Resultado de imagem para imagens de manifestação contra o pt
Nós do "outro lado"
 
     
Não é preciso muito mais para imaginarmos o que deve ter acontecido. É sintomático o "mais honesto" afirmar com todas as letras que se acostumou a dizer o que a maioria queria ouvir, ligação direta com as várias fases da "metamorfose ambulante". É também muito triste constatar que os "inventores do mito" fossem tão prepotentes no objetivo de inventar a roda, julgando talvez que tivessem em mãos um diamante bruto a ser lapidado, quem sabe o "nosso" Emiliano Zapata ! Pancho Villa não, pois consta que ele detestava bebida. Sabemos que errar é humano, e não pretendemos ser muito intolerantes, mas depois de tudo vamos ter que assistir ainda artistas e intelectuais"defendendo o indefensável ?




Resultado de imagem para emiliano zapata e pancho villa                                                                                                    Emiliano Zapata                                                       Benito Mussolini
    Por ocasião do "mensalão" ouvimos os "nossos astros dizerem que para se fazer algo de bom tinha que se meter a mão na m&*da, misturar-se com a "gentalha do congresso". E as leis, as regras republicanas sabichões ? Pelo que estamos assistindo agora os "honrados companheiros" andaram metendo a mão foi na "bufunfa", no meu, no seu, no nosso dinheiro ! E parece que alguns "companheiros artistas" não tem do que se queixar, não é mesmo ?
                                                                                                              
Infelizmente o pior não é o assalto em larga escala praticado pelos do "outro lado". Parece que o seu mítico ídolo, aquele que possui carisma e inteligência indiscutíveis, sendo realmente uma grande liderança em seu meio, a ponto de cavalgar à vontade, homens e mulheres, de analfabetos a intelectuais, demonstra cada vez mais o seu pendor para o autoritarismo. A demonstração de arrogância e desrespeito para com o judiciário- que felizmente está expondo para a sociedade as vísceras pútridas da corrupção- foi chocante e muito preocupante para aqueles que fazem uma leitura mais profunda dos fatos. 

Pra aqueles que fazem uma ligação entre essa agremiação política e outros partidos e personagens da política no Brasil, seria bom lembrar que nunca houve uma ligação de fato entre esses e aqueles.Referiam-se a Brizola pejorativamente como "caudilho", Getúlio como "pai dos pobres e mãe dos ricos" e por aí vai. Dizem que há muita intolerância com os "do outro lado", que não inventaram a corrupção. Ora, não eram os melhores? os incorruptíveis? Outra coisa: O que fizeram de fato, além das "bolsas"? o que o sr "mais honesto" fez pela educação? não a sua, pois isso ficou demostrado no vídeo da Jandira, grande Jandira! assim como filha e neta tem demostrado que o "cavaco não voa longe do toco". Não precisam responder, sabemos o que sua preposta fez pela "pátria educadora". Os avanços obtidos no primeiro governo petista, com o cenário totalmente favorável, não foram suficientes para resolver os problemas da educação, que continua ocupando posição vexatória no ranking mundial. A propaganda enganosa para ganhar as eleições de 2014 pintava um cenário otimista, ainda que no longo prazo. Tão logo se voltou à realidade de uma economia destroçada, as primeiras medidas tomadas-corte de 10,5 bilhões na educação e o socorro à indústria automobilística-demonstraram claramente quais são as prioridades do governo petista. Não estamos contra o socorro às indústrias, mas não à custa do sacrifício da área mais importante para a emancipação e o crescimento do nosso país. A postura de caudilho bravateiro para os humildes e a subserviência para com o grande capital demonstra claramente o caráter do "grande" líder. E "uns e outros" são a mesma coisa: Lula, Dilma, Dirceu, etc, estão juntos, fechados e misturados. Nós do "outro lado" queremos respirar livres do cheiro da decomposição moral que nos ofertaram sem consulta. 
Esses arroubos de ditador assemelham o "mais honesto" a outras figuras de triste memória, que mesmo com grande carisma e poder de liderança, muitas vezes arrastaram  seus seguidores  para o abismo. Até hoje Benito Mussolini tem seus admiradores. Seria Luiz Inácio um fascista?

 "A liberdade é um cadáver putrefato."
"Se eu avançar sigam-me, se eu retroceder matem-me, se eu morrer, vinguem-me." Benito Mussolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário